5 dicas para organizar a alimentação após a bariátrica

Saiba como seguir um plano alimentar organizado e ter sucesso após a bariátrica.

São tantas informações para assimilar após a bariátrica que muitas vezes ficamos perdidos, não é mesmo?
Mas e como lembrar de todos os requisitos para organizar a alimentação após a bariátrica?
No artigo de hoje, trouxemos 5 dicas para que você se organize e não deixe de alcançar o sucesso com sua dieta – mesmo na correria do dia a dia. Vamos lá?


Dicas para manter o planejamento alimentar após a bariátrica - e organizar ainda mais sua alimentação:
Para que você possa seguir alcançando resultados incríveis e deixe o reganho de peso bem longe, aproveite as dicas que trouxemos para organizar sua alimentação e garantir uma bariátrica de sucesso:


1.Confira dicas de cardápios pós bariátrica na internet


Que é importantíssimo levar ao pé da letra a reeducação alimentar após uma cirurgia bariátrica, todos nós sabemos!
Mas com a necessidade de novos hábitos de alimentação, nem sempre temos ideia de cardápios diversos para suprir as necessidades pós bariátrica, não é mesmo?
Além disso, focar em cardápios repetitivos pode reduzir nossa motivação e levar a perda de foco – o que é totalmente prejudicial quando estamos nos adaptando aos novos hábitos de vida.
Uma ótima dica para vencer esse problema é procurar por cardápios diferenciados, alternando a alimentação para se manter firme nessa jornada.
Assim, você pode montar sua lista de compras com inspirações variadas, alternado a alimentação de maneira saudável e sem perder seus excelentes resultados.

Para te ajudar, preparamos uma Planilha de Planejamento Semanal + Lista de Compras Pós-Bariátrica para você se inspirar e aumentar ainda mais a praticidade do dia a dia! Aproveite para baixar grátis nesse link!


2.Confira os alimentos que são mais indicados


Para evitar que você prepare a marmita bariátrica com pressa e deixe de seguir sua dieta, saiba exatamente quais são os alimentos mais recomendados após bariátrica e também as suas formas de preparação. 
Dar uma olhada em exemplos e variedades de cardápios irá te ajudar muito nisso – além de ter sua lista de compras semanais sempre pronta para ir ao mercado.
Desta forma, é possível evitar erros e manter a constância de peso após uma bariátrica. 


3.Prepare suas próprias marmitas bariátricas


Depois de organizar sua própria lista de compras e saber quais os alimentos mais recomendados para a etapa de sua dieta, preparar suas marmitas é um fator que trará ainda mais sucesso para o pós-operatório.
Além disso, ao saber exatamente quais ingredientes precisa e como prepará-los, sua organização após a bariátrica será ainda mais beneficiada!
Na hora de preparar a marmita, é ideal que você não foque apenas nos alimentos que devem ser consumidos, mas também na qualidade em sua preparação.
De nada adianta optar por itens indicados em sua dieta se você prepará-los em formas de frituras e ricos em óleo, não é mesmo?
Portanto, organize seus cardápios para preparar marmitas com opções assadas, cozidas ou grelhadas, respeitando sempre as proporções do prato bariátrico – confira mais sobre tais proporções aqui nesse material!


4.Reserve momentos para tomar água


Manter a constância em tomar muita água durante o dia nem sempre é uma tarefa fácil para todos – mas ela é essencial!
Além de contribuir para o funcionamento do intestino e todo o trato gastrointestinal, a ingestão de água faz com que todos os processos metabólicos e moleculares ocorram com maior facilidade, deixando o organismo em pleno funcionamento.
No paciente bariátrico, a água irá ajudar a promover saciedade nos intervalos entre as refeições. Aproveite para usar isso ao seu favor!
Caso tenha muitas dificuldades, existem uma série de aplicativos que ativam lembretes com horários para tomar água. Assim, a tecnologia pode ser uma grande aliada!


5.Mantenha o acompanhamento com o nutricionista


Manter o acompanhamento com um profissional especialista por sua nutrição ajuda ainda mais para organizar a alimentação após a bariátrica.
Além disso, será mais fácil organizar sua rotina sabendo quais suplementos devem ser tomados, evitando esquecer algum item essencial e sofrer com os prejuízos da desnutrição – que pode ser comum após a bariátrica.
Para conferir dicas de plano alimentar bariátrica, confira esse material que preparamos!


Considerações finais


Organizar a alimentação após a bariátrica é a melhor maneira de evitar que a correria do dia a dia te impeça de manter os resultados e atingir o sucesso após a cirurgia de redução do estômago.
Para isso, existem várias estratégias que podem ser abordadas. Assim, você pode: buscar sugestões de cardápios para variar e organizar melhor a lista de compras semanais, preparar sua própria marmita focando em uma dieta bariátrica adequada, manter acompanhamento com um profissional especializado, saber exatamente quais são as indicações pós cirurgia e reservar momentos para tomar água.
Apesar de parecerem ações simples, uma bariátrica de sucesso é a soma de pequenos fatores que fazem uma enorme diferença quando estão presentes em conjunto.
Desta maneira, organize-se e garanta os resultados maravilhosos que já obteve, mantendo-os pelo resto da vida! Além de contribuir para sua auto estima, pode ter certeza que a saúde é ainda mais beneficiada!


Gostou do conteúdo de hoje com as dicas para organizar sua alimentação após a cirurgia bariátrica? Conte pra gente! Estamos ansiosos para saber sua opinião!