10 dicas para se vestir bem após a bariátrica

10 dicas para se vestir bem após a bariátrica

Sabemos que a cirurgia abre novos horizontes, traz autoestima, autoconfiança e a vontade de se vestir bem.

Mas, às vezes, esse mundo novo após o emagrecimento, também pode te deixar meio perdida(o), afinal são tantas possibilidades diferentes, e nem sempre sabemos como se adequar a todas essas mudanças.

É provável, que você vai querer sair de casa com mais frequência, mais bonita(o) do que nunca e abusar das fotos para registrar suas novas e maravilhosas experiências.

Portanto, essa é a hora ideal de você se preocupar um pouco mais com sua aparência.

Um novo corpo requer um novo guarda-roupa!

Pode ser que depois de tanto peso perdido, você esteja mega confusa(o) sobre o que utilizar para aparecer por ai toda gatona ou gatão.

Além de que durante o processo de emagrecimento é normal as medidas diminuírem de uma maneira difícil de prever.

Assim sendo, precisamos ter cuidado com grandes gastos e investimentos em um primeiro momento, porém, continuar com o mesmo estoque de roupas de antes é praticamente impossível, além de não valorizar nada o seu novo corpinho.

Ou seja, essa tarefa de readequar seu visual pode não ser tão fácil quanto parece.

Apesar de toda a empolgação com seu corpo, que vem em conjunto com o emagrecimento rápido, um novo guarda-roupa significa muitas vezes: fazer uma limpeza emocional e se livrar de roupas que eram sua capa de proteção antigamente e que te passavam segurança.

Ou seja, exige que você invista dinheiro em novas peças e acessórios; além de gerar dúvidas sobre quais os melhores looks para compor seu novo estilo.

Então vamos por partes, e, ao invés de jogar tudo no lixo de uma vez, agora é a hora de imaginar soluções e alternativas para estas questões.

Vamos aproveitar esse momento para começar a limpar e reorganizar seu guarda-roupa, se inspirar para melhorar o seu estilo pessoal e focar em cuidar mais de você.

Afinal, nada melhor do que comemorar sua vida nova, arrasando no visual e se sentindo muito mais feliz.

A seguir, organizei algumas dicas iniciais que podem ajudar nessa fase de mudança de guarda-roupa. Se você tiver outras sugestões, deixa seu comentário no final da página, tá bom?

>> Saiba como melhorar os resultados da sua cirurgia bariátrica clicando aqui <<

10 dicas para se vestir bem

1. Encontre e ligue para uma costureira

Na maioria dos casos, as suas roupas antigas podem ser reaproveitadas. Isto se deve ao fato de que roupas grandes quase sempre podem ser ajustáveis a corpos menores.

Então, você não precisa se sentir na obrigação de doar todas as suas roupas queridas e bonitas de antigamente.

Afinal, sua costureira pode transformá-la em um roupa “nova”, sob medida para você se vestir bem, por um preço abaixo do que o gasto de comprar novas peças.

2. Atenção! Apertado demais não é legal

Neste ponto, vamos falar a verdade, com a grande empolgação após a bariátrica, na euforia, a gente pode acabar cometendo alguns erros e indo por caminhos nem tão legais assim, rs.

Um deles, é perder a noção e querer usar roupas apertadas demais. É claro, não estamos falando que você deve seguir 100% tudo que a sociedade e a moda lhe dizem sobre o que você deve vestir, nem que você não deva expressar como está se sentindo sexy.

Porém, este é apenas um pequeno conselho para tornar ainda melhor a sua aparência: apesar de você estar mais magra(o), nada muito justo e que não seja do seu tamanho vai lhe cair bem.

Dada a dica, no mais, curta seu novo corpo e explore sua sensualidade!

3. Cinta/colete modelador

Longe de ter como intenção fazer você “mentir” sobre o corpo, esta dica é para você se sentir mais confiante para usar as roupas que sempre sonhou.

Afinal, este é um truque usado até mesmo pelas modelos que se encaixam nos padrões mundiais de moda. Estes acessórios ajudam a segurar o excesso de pele e afinar a silhueta, passando muita segurança para quem está usando. Vale o uso!

4. Roupas escuras

O tão famoso truque das roupas escuras cai como uma luva para quem quer se vestir bem.

Afinal, a cor preta transmite uma sensação de compactação, fazendo com que você pareça mais magra(o) e tornando sua silhueta ainda mais fina e curvilínea.

Se você ainda não está satisfeito(a) com alguma região do corpo, experimente utilizar peças de cores escuras para dar menos destaque à essas áreas, já onde você quer destacar, utilize cores claras e chamativas.

5. Evite roupas muito largas

Não se engane: muito largo não fica nada legal. Como já falamos a cima, nem de menos, nem de mais, a sugestão aqui é que suas as roupas sejam do tamanho ideal.

Isso pode ser um grande desafio para você que estava acostumada(o) a utilizar roupas bem largas que te ajudavam a esconder suas gordurinhas.

Apesar de termos dito que de início talvez não seja o momento de comprar roupas novas, vai chegar uma hora, que utilizar as velhas será um tiro no pé, isso por quê com a cirurgia de redução de estômago a perda de peso é muito significativa, sendo muitas vezes, mais de 30kg.

Ou seja, se tudo em você será diferente, sua roupa não poderá ser a mesma. Porém, vale aqui um conselho: um pouco de folga na roupa é uma boa alternativa para disfarçar o excesso de pele ou as gordurinhas que ainda restam, principalmente na região da barriga, mas lembre-se, sem exageros, ou você parecerá maior do que está de fato.

vestir bem

6. Calças com o corte reto

Esta é uma das principais dicas de como se vestir bem. Pois as calças com o corte reto são as mais indicadas para equilibrar o corpo de quem tem quadril mais largo e dar a aparência de pernas mais longas e finas.

O corte valoriza a silhueta e dá um ar de elegância muito interessante. Para quem ainda possui gordura localizada ou excesso de pele, esta é uma pedida que pode e deve ser explorada.

7. Utilize cintos ou faixas na cintura

Estes acessórios quando usados com inteligência e cuidado dão um toque sem igual para o look. Ao demarcar a cintura, eles afinam a silhueta, dão um ar mais sofisticado, elegante e, ainda, oferecem uma pitadinha de sensualidade.

Se você gosta de inovar no visual, as faixas são as mais indicadas, pois possuem várias cores, estampas e texturas. Se você gosta de algo mais discreto, misterioso e sem perder a elegância, aposte nos cintos.

Para os homens, experimente usar a calça um pouco acima da linha da cintura e utilizar um cinto preto para firmá-la.

8.Vestidos

Esta é voltada especificamente para as mulheres. Investir em novos vestidos é uma boa alternativa. Opte pelo estilo “envelope” que tenha pouca ênfase na cintura e apresente um tecido leve.

Assim, você estará moldando sua silhueta sem forçá-la. Além de tudo, vestidos são roupas que servem para qualquer ocasião.

Jantar fora, ir para um barzinho, tomar um sorvete ou visitar amigos: vestido é tudo de bom.

9.Atenção nas roupas íntimas

Para se vestir bem, as peças íntimas devem estar na mesma sintonia. Escolha por peças do tamanho adequado ao seu novo corpo, experimente tipos diferentes de calcinha/cueca ao invés das que estava acostumada(o) e permita-se experimentar.

Você já não deve precisar mais de peças tão grandes. No caso dos sutiãs, depende muito da ocasião e da intenção da mulher, mas o ideal é escolher um modelo que fique bom tanto nas costas, quanto seja o tamanho ideal para acomodar seus seios.

10.Siga seu coração e personalidade

É claro, esta dica não teria como ficar de fora. Afinal, a maneira como nos vestimos traduz muito de nossa personalidade, estilo e jeito de ser.

Coloque seu coração na hora de montar o look, lembrando das dicas que demos aqui e construa um novo guarda-roupa aproveitando o que já tem, bem como adquirindo coisas que realmente valem a pena, sem perder a essência de quem você realmente é.

A cirurgia bariátrica lhe trouxe um novo corpo e até mesmo uma nova vida, mas a personalidade é sua maior riqueza e não pode ser deixada de lado. O seu visual agradece!

Bom, acho que com isso você já está pronta(o) para começar! Espero ter ajudado! 🙂

Caso tenha mais alguma dica para adicionar que possa ajudar a todos nós ou mesmo alguma pergunta, deixe seu comentário ai embaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *