10 passos para encontrar um namorado após a cirurgia bariátrica

10 passos para encontrar um namorado após a cirurgia bariátrica

encontrar um namorado após a bariátrica

A cirurgia bariátrica oferece muitos benefícios para quem a realiza, desde a aspectos que envolvem a saúde propriamente dita, até a questões que envolvem o convívio e o relacionamento com outras pessoas.

Dentro deste contexto, a redução de estômago também aumenta as chances de você encontrar um namorado!

Afinal, a beleza está longe de ser o fator mais importante em um namoro, mas ajuda na hora da aproximação, principalmente pela autoestima.

Porém, principalmente nas primeiras semanas depois da realização da bariátrica, a confiança com o novo visual pode não estar tão grande assim.

De modo que há a tendência de achar que o melhor a fazer neste momento é não sair de casa e deixar de aproveitar a bela vida que possui.

Caso isso aconteça ou aconteceu com você, não se preocupe: a situação é bastante comum.

Neste sentido, o nosso blog traz para você algumas dicas para deixar para lá estes pensamentos. Aumentar sua autoestima, bem como a confiança neste novo momento com seu novo corpo.

São 10 passos que temos certeza que irão lhe ajudar neste período. Então, vamos ao que interessa! Quais são estes 10 passos?! Continue a leitura!

Tem vergonha das marcas que a obesidade deixou no seu corpo? Então clique aqui e saiba como se livrar delas!

Os 10 passos para encontrar um namorado após a cirurgia bariátrica

Olhe para dentro e diga: eu posso ser feliz!

Em alguns casos, é comum pessoas que realizaram a cirurgia a pouco tempo e acreditam e se adaptarem com o novo visual.

As vezes, as frustrações obtidas anteriormente quando se estava acima do peso, podem persistir até mesmo depois da redução no valor que a balança mostra.

Por isso, o exercício é importante. Olhe para dentro e fale com força: “eu posso ser feliz! Tenho um novo corpo e uma nova vida, e nunca vou parar de evoluir. Eu posso ser feliz hoje!”. Experimente!

Enfrente o espelho

Este passo é bastante importante para aceitar seu novo corpo. Principalmente quando tiver a oportunidade de aceitar um passeio ou então no momento da saída, é comum que a insegurança bata na porta.

Porém, este é o momento de deixar ela para fora e, com ânimo e consciência, enfrente o espelho e observe a evolução que você atingiu.

Sinta orgulho! Faça a experiência e tente combinar essa atitude com o passo anterior.

Roupas mais escuras

Como dissemos anteriormente, a beleza está longe de ser o fator mais importante em um relacionamento. Quem coloca este ponto acima de outros referentes a personalidade e sentimento, está em um caminho muito errado.

Porém, o que importa aqui é a sua autoestima. Se usar roupas escuras, uma vez que o preto afina a silhueta, lhe trazer mais segurança e confiança e ajudar você a ficar mais à vontade em conversas com outras pessoas, vá em frente e siga este passo.

Saia de casa para fazer novas amizades

Fazer amizades é muito melhor do que sair para encontrar um namorado. Ao fazer amizade, a aproximação é mais natural e você consegue expor sua personalidade de maneira mais tranquila.

Não é porque você possui um novo corpo, que precisa botar ele à prova a todo momento para se autoafirmar. Em outras palavras, nem toda nova pessoa que você conhecer será necessário flertar para ver o que acontece ou tentar o relacionamento.

Ainda mais pois se acontece este tipo de ação, provavelmente a culpa, de maneira equivocada, vai cair sobre o corpo caso a aproximação seja frustrada.

Leia livros de romance

Nada melhor para aflorar a imaginação e a aumentar a vontade de viver a vida do que ler. Principalmente livros de romance.

Ao ler, nos deparamos com histórias que, acredite, acontecem na vida real e mostram várias dificuldades entre os dois namorados.

Ou seja, além de você perceber que seu problema não é grande e que é mais do que possível encontrar um namorado após a bariátrica, a leitura desperta o interesse e o desejo de viver estas emoções, aumentando a sua vontade de conhecer gente nova e quebrando qualquer obstáculo que você impõe a si mesmo.

Há quem prefira assistir a seriados e filmes do mesmo gênero também.

Use acessórios e/ou maquiagem

Muita atenção neste passo. A ideia não é mascarar nem tentar exaltar a beleza. O foco aqui é a segurança consigo, e muitos homens gostam de usar acessórios e mulheres de se maquiar.

Optar por isso não significa nada, a não ser que você está utilizando e fazendo coisas que lhe deixam mais feliz e de bem com seu reflexo.

Além disto, o seu lado feminino vai falar mais alto durante todo o processo da pintura, o que vai aumentar as suas expectativas e felicidade com a ocasião que está por vir. O mesmo vale para os homens.

Abuse da sinceridade

É claro, se você prefere guardar certo segredo sobre a cirurgia, sem problemas. Porém, é importante abrir o jogo e ser o mais transparente possível com a sua paquera ou relacionamento.

Afinal, da mesma maneira que não existem motivos para esconder uma cirurgia que diz muito sobre sua perseverança e superação, também não existe namoro sem a troca mútua de verdades e confianças.

E acredite, ao abrir o jogo com seu parceiro ou parceira, você vai perceber o quanto sofria por antecipação antes de contar e o quão bom para a convivência significa compartilhar esta intimidade.

Não culpe o seu corpo

O amor não é uma ciência exata. Relacionamentos não darem certo ou deixarem de acontecer não quer dizer que a culpa seja do seu corpo, muito pelo contrário.

Existem centenas de variáveis que implicam em um relacionamento, e não compensa você quebrar a cabeça e jogar a culpa no seu visual. Levante a cabeça e siga em frente, novos amores e novos relacionamentos virão!

Afinal, se até hoje os poetas quebram a cabeça para entender este sentimento, qual o motivo para você se ater a esta questão?!

Seja mais você

Esta dica, apesar de cair muito bem para o assunto que tratamos, é para você levar para a vida em qualquer ocasião. Seja mais você. Se não deu, não deu. Seu novo corpo é motivo de orgulho!

Aos poucos, você vai se aceitar mais e passar a se encarar com novos olhares, muito melhores do que ontem, e menos do que amanhã. Tudo é uma constante evolução!

Troque experiências

Troque experiências com pessoas que passaram ou que estão passando pela mesma situação que você. Aos poucos, vai ficar nítido que tudo não passa de insegurança, e que a vida é bela demais para deixar de ser vivida!

A cirurgia bariátrica te ajuda a encontrar um namorado

Por mais que você possa estar pensando ao contrário, acredite: a cirurgia bariátrica só tem a ajudar no quesito de conquistar novos amores.

Trabalhe estas dicas aqui apresentadas, principalmente as que pedem para que você se aceite, e seja feliz. Não deixe que a insegurança lhe impeça de viver, e mergulhe sem medo de ser feliz em novos relacionamentos!

Afinal, a vida foi feita para ser vivida, e não há maneira melhor de aproveitar esta dádiva do que distribuindo amor!

Dúvidas? Deixe seu comentário!

1 COMENTÁRIO

comments user
Simone

Parabéns. Muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *