Se você ainda não leu a Lição 4, clique aqui para acessar

Lição #5 de 5:

Um processo simples,
que não é facil

Sempre há um jeito certo e um método para fazer as coisas da melhor forma possível, você já percebeu isso?
Para aprender qualquer coisa – cozinhar, fazer exercícios físicos, escrever, falar uma nova língua… existe um método.
Para chegar a determinado lugar mais rápido, também existe o melhor caminho.

Será então, que não há uma forma certa para alcançar a felicidade, a alegria e a realização de vida que tanto queremos? Sim, existe! 
Só que tem um grande mito que alimenta a infelicidade, a angústia, a reclamação, os pensamentos negativos e a baixa autoestima entre as pessoas.
E eu quero te ajudar a se livrar dessa crença limitante que te impede de fazer sua vida acontecer. E para isso eu vou te contar uma rápida história.

Eu venho há alguns dias escrevendo diariamente para você lições sobre como fazer a sua cirurgia bariátrica gastando menos tempo e dinheiro. E o que talvez você não saiba, é que eu estou trabalhando em um projeto muito grandioso e ousado.
Essas lições estão sendo o início prático para o lançamento desse projeto, mas eu comecei a trabalhar nele há muito tempo atrás, no começo de 2017. 
Eu construí o portal Minha Bariátrica dia após dia, escrevi artigos, divulguei para as pessoas, estudei, investi tempo e dinheiro. E hoje, mais de 125 mil pessoas já recebem informações de qualidade sobre a cirurgia, explicadas de forma simples e completa.
Ai você pode estar se perguntando, mas o que a sua história tem a ver comigo e a com a minha cirurgia?

Esse é um exemplo prático, para que você entenda que qualquer coisa que queremos fazer é possível, desde que o esforço e a intenção sigam um método, um planejamento e o mais importante, as nossas ações precisam ter consistência. 
Você pode fazer o mesmo na sua vida, se quiser melhorar sua qualidade de vida, sua saúde, sua aparência e principalmente, se sonha em fazer a cirurgia bariátrica.

Ou seja, é possível realizar uma grande transformação na sua vida e 
conquistar tudo o que você deseja com o tempo, dedicação e orientação. 
Pense nesse momento em tudo o que você quer na sua vida! Você pode achar que a mudança é algo impossível e que está muito distante da sua realidade e da sua capacidade.

Isso não é verdade! Eu conheci um mantra poderoso que está me ajudando e quero te ensinar. Mas antes, lembre-se:

"NENHUM SONHO É PEQUENO DEMAIS QUE NÃO VALHA A PENA SER SEGUIDO E NEM GRANDE DEMAIS QUE

NÃO SEJA POSSÍVEL ALCANÇÁ-LO."

Mantra “hoje, amanhã e depois”
para criar sua nova realidade

Você pode ter pensamentos negativos recorrentes de que não pode ser feliz, de que as coisas funcionam apenas para os outros e que você não merece ser uma versão melhor de você mesma(o). 


Os motivos que te mantêm acreditando nesses pensamentos podem ser a falta de dinheiro, a idade, o padrão de beleza… Mas, se você estiver disposta(o) a mudar sua mentalidade, você encontrará todos os recursos para ser feliz e realizar seus sonhos, simplesmente tentando e treinando todos os dias.

Nessa série eu venho falando que a força que você precisa, você encontra dentro de você e isso é uma verdade, mas essa não é uma tarefa simples e leva tempo.


Hoje, amanhã e depois. Esse é um mantra que eu aprendi e que me falo todos os dias: HAD – hoje, amanhã e depois.


Os grandes sonhos não são jornadas simples e diretas. Você não dorme obesa(o) e acorda magra(o). São ações que a gente realiza passo a passo, hoje, amanhã e depois.


A maioria das pessoas associa a felicidade a uma conquista que virá sem a ação e o esforço delas, sem que seja necessário tomar uma atitude.


Elas pensam que algo incrível vai acontecer em suas vidas, sem que façam nada. Acreditam que uma grande mudança vai acontecer de um jeito mágico, sem que elas nem saibam de onde surgiu tanta "sorte".


E eu te pergunto, você é dessas pessoas que acredita nisso?


Como você acha que sua vida vai se transformar se você não começar a adquirir agora um novo hábito?


Defina suas metas, pense no que você quer. Amanhã, faça a mesma coisa. Depois, a mesma coisa. Persista nas suas metas, faça movimentos em direção a elas com dedicação hoje, amanhã e depois.

​​​​O CHA milagroso
da transformação

Apesar de eu já ter dito que não existe uma varinha mágica que vai realizar todos os seus sonhos, existe um CHA milagroso, que te dá a competência necessária para realizar cada mudança que você deseja na sua vida, das menores as maiores.


O CHA é o segredo para a sua vitória. O CHA é o segredo para o seu sucesso. O CHA é o segredo para tudo aquilo de bom na sua vida.


Esses são os ingredientes que vão garantir que você consiga o que está buscando:


Conhecimento

Habilidade

Atitude


São 3 palavras essenciais e que vão fazer toda a diferença na sua vida se você aplicar.


Conhecimento é o saber teórico


O conhecimento, em geral, é saber mais a respeito daquilo que se busca, é conhecer em detalhes a teoria da coisa e ter clareza sobre aquilo que se quer ter conhecimento.


No caso da cirurgia bariátrica é entender tudo aquilo que você precisa antes de operar e conhecer em detalhes como aquilo vai impactar a sua vida e a sua saúde.

Habilidade é o saber fazer 


O ideal seria a junção de conhecimento e habilidade, mas essa combinação nem sempre é possível. Muitas vezes quem tem o conhecimento não é quem executa.


A habilidade, em regra, depende de prática, treino, erros e acertos. A prática leva a perfeição. 


A habilidade no caso da bariátrica é ir seguindo a cada dia um passo a passo para conseguir realizar o seu sonho. Ir batalhando e se esforçando a cada dia, hoje, amanhã e depois.

 

É praticar uma rotina de constante melhoria, vencendo cada obstáculo e desafio e ter consciência que você nunca será perfeita(o), mas sim que todo dia pode dar um passo a mais rumo a seu objetivo. 


É buscar uma alimentação mais saudável, buscar se exercitar e manter sua mente motivada e não desistir jamais.


Atitude está ligada a ação 


Não adianta ter conhecimento e habilidade e não ter atitude. Atitude é o querer fazer. Muita gente não está disposta a ter as atitudes necessárias para uma mudança. 


Sabem que se algumas coisas mudassem, o resultado final seria melhor. Mas, sentem que é difícil mudar e fazer as coisas de uma forma diferente daquilo que estão acostumadas.


Essa é a chamada zona de conforto, que é uma série de ações, pensamentos e comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não a causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. É onde você se sente segura(o) e confortável.


Porém, a atitude é necessária para ocorrer qualquer mudança. É o que tem potencial para mudar aquilo que não estão dando certo.



Conhecimento se adquire estudando e habilidade vem com a prática. O grande problema que eu vejo é a falta de atitude.

É muito difícil e improvável que você consiga transformar a sua vida e melhorar a sua saúde com lamentações, reclamações e comparações com outras pessoas e sem seguir um passo a passo que te oriente durante essa jornada de transformação.


E não adianta dar desculpas para si mesma(o), pois elas são mecanismos de defesa do ego para que você não faça o que tem que ser feito, para que você não saia da sua zona de conforto e não mude o que precisa ser mudado.


Para superar isso e conseguir fazer a sua cirurgia bariátrica, é necessário seguir esses 3 passos:

1 – Confronte o que você precisa mudar de forma saudável. Não tenha medo de fazer isso, pois somente confrontando conflitos é que conseguimos viver de forma livre; pessoas corajosas alcançam tudo o que quiserem (se não desistirem antes). Então, vença o medo do conflito e do confronto e parta para a ação. Comece!

2 – Busque um método que te ajude a chegue aonde você quer. Qual é a melhor forma de se você se alimentar melhor, mudar seus hábitos, fazer exercícios? Qual é o passo a passo que você sente que é o mais eficiente para começar agora a sua jornada bariátrica e não que não exige que você coloque sua vida em risco? Informe-se sobre o que pode te ajudar e se cerque de palavras e pessoas motivadoras.

3 – Seja gentil consigo, não se cobre por perfeição! É incoerente pensar que você só irá começar algo quando sentir que está tudo perfeito. A gente nunca está 100% pronta(o), o que podemos é nos preparar até certo ponto, depois disso, só vivendo para saber.

A perfeição não existe, tudo é uma questão de tentativa e erro. Hoje, amanhã e depois. Você não alcançará a perfeição, por que tudo na vida são ciclos e você sempre estará em busca de algo diferente do que você já tem. Vença o orgulho de começar de forma medíocre e perca o medo de agir.


“Faça o melhor que você pode, mas comece”. Cuide de você e não se abandone. Você só chegará onde deseja se você agir agora, procure deixar de lado as desculpas e dê mais atenção para o que você precisa nesse momento.


Desejo que esse conteúdo tenha sido útil para você começar seu caminho e sua jornada de transformação. Que eu tenha conseguido te dar a ajuda ou um incentivo que você precisava para começar a se mover rumo à mais uma importante missão na sua vida. 


E minha mensagem final é que você continue buscando se aprofundar ainda mais e procure encontrar ferramentas que te suportem nesse momento de intensa transformação.  


Todo fim é um novo começo...

Chegamos a última lição dessa série gratuita! Que orgulho que você chegou até aqui comigo!


O fato de você ter chegado até aqui já é uma grande prova que você está comprometida(o) e deseja de fato uma grande mudança. Você está no caminho certo.


Amanhã, você terá a oportunidade de conhecer esse projeto maravilhoso que eu venho falando tanto nesses dias. 


Eu vou liberar as inscrições para o meu novo programa inédito, o plano de ação Bariátrica do Zero...

Neste programa exclusivo, eu vou te dar acesso a um plano de ação completo, para você fazer a sua Cirurgia Bariátrica do Zero, Com Menos Custos, Mais Rápido e com Mais Segurança...

Fique de olho no seu e-mail, que amanhã eu vou te contar todos os detalhes e como você poderá disputar uma das vagas!

Um grande abraço,

Gabi do Minha Bariátrica.

Se você gostou dessa lição, compartilhe!

Deixe o seu comentário abaixo e participe:

Aviso legal: As opiniões expressas aqui são de caráter informativo e representam a opinião pessoal da autora, tendo como objetivo dividir experiências de paciente para paciente e não substitui uma consulta, orientação médica, psicológica ou nutricional, realização de exames e condutas adequadas. Se alguma imagem utilizada for de sua responsabilidade e autoria, entre em contato e ela será removida imediatamente mediante a confirmação do recebimento da solicitação. Os comentários nos comentários não representam necessariamente o ponto de vista do autora.

Termos de Uso

Política de Privacidade

Copyright 2018. Minha Bariátrica, todos os direitos reservados.